Evento | Notas

Seminário on-line celebra legado de Mario Pedrosa

Change Size Text
Seminário on-line celebra legado de Mario Pedrosa Foto: Divulgação

O seminário 40 anos sem Mario Pedrosa: democracia e liberdade no Brasil, acontecerá de 5 a 10 de novembro, das 18h às 21h, em plataforma digital. As inscrições estão abertas até 31 de outubro. O terceiro seminário da Plataforma Mário Pedrosa Atual foi organizado em colaboração com vinte pesquisadores que se reuniram ao longo de seis meses.

O evento irá abordar a questão da liberdade, na suas mais diversas dimensões, e discutir o estado da democracia no Brasil 40 anos depois do início do processo de redemocratização do país, marco que coincide com a morte de Pedrosa.

Cada uma das mesas vai abrigar falas que apresentam as concepções e a trajetória de Pedrosa, articuladas à discussão acerca das condições e dos impasses para o aprofundamento da democracia a partir de 4 eixos: Socialismo, liberdade e participação; Museus, democracia e esfera pública; Crítica, forma e democracia.

O seminário busca também preservar o legado do escritor e ativista político, Mário Pedrosa. Haverá ainda uma mesa de abertura que conta com uma homenagem à Vera Pedrosa, filha do autor, falecida este ano.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?