Agenda | Evento | Feira | Notas

Feiras de economia criativa de Porto Alegre criam associação

Change Size Text
Feiras de economia criativa de Porto Alegre criam associação AFU/Divulgação

As feiras de economia criativa de Porto Alegre estão reunidas agora em uma associação. A Associação das Feiras Unidas (AFU) terá seu pré-lançamento neste domingo (23/6), das 11h às 19h, no evento do Viva CB, movimento em apoio ao comércio local da Cidade Baixa, que sofreu muito com a recente enchente. Serão mais de 80 estabelecimentos do bairro abertos, com diversas ruas fechadas, shows e feiras.

A associação nasceu a partir do Projeto de Lei para Flexibilização das Restrições de Datas para Realização de Feiras em Porto Alegre. O abaixo assinado, que segue tramitando, uniu as feiras de economia criativa, que resolveram criar uma associação para fortalecer o segmento e também criar eventos, ações conjuntas e exigir do poder público mais visibilidade e apoio. 

Publicidade

Participam atualmente da AFU as feiras Brick de Desapegos, Feira Mosaico, Tô na rua, Coletivo de rua, Asa Coletivo, Se joga, Madrecita, Open Design, Crafteria, Feira la POA, Feira Fridas, Feira Realiza, Projeto Mercado, Mercado it, Feira Me Gusta, La Movida e Feira da Iaiá.

As feiras criativas são fundamentais para a economia local. Elas proporcionam uma plataforma vital para pequenos negócios e artesãos apresentarem seus produtos e talentos, gerando emprego e renda. Além disso, fomentam a cultura e o turismo, beneficiando toda a comunidade.

domingo, 23 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?