Agenda | Feira

OPEN Feira de Design no Viva Open Mall

Change Size Text
OPEN Feira de Design no Viva Open Mall Foto: Divulgação

A edição de Inverno da OPEN Feira de Design acontece neste sábado (17/7), das 11h às 18h, no Viva Open Mall

A feira, que tem foco no design do Sul do país e inspiração em movimentos criativos argentinos, contará em sua edição de inverno com aproximadamente 40 marcas expositoras nas áreas de mobiliário, decoração, moda, brinquedos e utilitários em geral, trazendo muita novidade. 

A feira continua atenta aos cuidados para o controle do contágio do Covid-19 e por isso agora vai ocupar a área do estacionamento frontal do shopping, mudança que garante maior distanciamento entre os expositores e maior espaço para circulação do público. Permanece o uso obrigatório de máscara e álcool em gel disponível aos visitantes. 

A cuidadosa e irreverente curadoria de marcas da OPEN oportuniza que os visitantes façam contato direto com quem cria e se surpreendam com a inovação proposta pelos designers de todo o Estado, presentes na feira. O público tem a chance de adquirir produtos desenvolvidos por mãos criativas, enquanto apoia a continuidade do trabalho desses pequenos empreendedores. 

A cada edição a OPEN convida um designer gráfico para criar o seu cartaz, que traz o conceito da feira. A Convidada de Design neste mês é a diretora de arte e ilustradora Martina Flach. A gaúcha, que mora no Rio de Janeiro, foi a responsável por criar a edição de inverno. “Conversando com a equipe sobre a intenção da feira OPEN de Design, surgiram algumas palavras: encontros, calor no inverno, segurança. É delicado representá-las em tempos de pandemia, quando é de nossa responsabilidade ter cuidados preventivos. Quis trazer na ilustração a ideia de acolhimento aliado à prevenção. Essa OPEN será, assim como as outras, um abraço quentinho que tanto estávamos esperando”, conta Martina.

A sacola produzida a partir de sacas de malte pela Agrária poderá ser adquirida pelo valor de R $35,00 no lounge da feira e em expositores sinalizados, ou por R$15,00 nas compras acima de R$200,00 em um único expositor. A parceria com a Agrária busca incentivar o público a reduzir o consumo de embalagens. O valor é destinado a produção das sacolas pelo Coletivo Cós, de costura consciente. O coletivo dá formação e suporte a costureiras e prioriza o uso de matéria prima de reuso, estimulando processos e condições de trabalho mais humanas.

sábado, 17 a 17 de julho de 2021 | 11h00 - 18h00

Viva Open Mall (Shopping a céu aberto localizado na Avenida Nilo Peçanha, 3228, Porto Alegre - RS. Próximo ao Parque Germânia)

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?