Agenda | Beneficente | Evento | Feira

Rua Aberta em Gravataí vai auxiliar setores afetados pelas enchentes

Change Size Text
Rua Aberta em Gravataí vai auxiliar setores afetados pelas enchentes Prefeitura de Gravataí/Divulgação

A já tradicional Rua Aberta (Avenida Dorival de Oliveira, em frente ao Parcão, na parada 79, em Gravataí), evento organizado mensalmente pela Prefeitura de Gravataí para impulsionar e expandir produtores locais e promover a integração da comunidade, vai ter uma edição diferente neste domingo (23/6), das 10h às 19h. A proposta da edição Rua Aberta para o Rio Grande é atrair também participantes de fora do município, como uma forma de auxiliar setores que foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Uma ação semelhante acontecerá também na 35ª Feira do Livro de Gravataí, que ocorre de 26 a 30 de junho na nova Rua Coberta. A programação da feira foi totalmente remodelada para contemplar apenas autores e artistas gaúchos. “Além de promovermos a literatura e a arte, estaremos criando oportunidades aos setores cultural e de eventos neste momento que, novamente, impacta de maneira muito forte as duas áreas”, diz Izabel Cristina da Silveira, diretora de Cultura do município. “O foco foi contratar artistas gaúchos, pois entendemos que esse mercado é o primeiro a parar e o último a voltar”, completa Lu Bitello, proponente da feira do livro. 

Publicidade

Feira do Livro de Gravataí ajuda artistas afetados pelas enchentes

Na Rua Aberta deste domingo, estão confirmadas as participações de expositores de artesanato e produtos típicos, além de artistas como os dançarinos do CTG Aldeia dos Anjos e da companhia Cadica Danças e Ritmos. Entre as atrações musicais estão nomes como o Grupo Garrão de Potro e o cantor Vinny Lacerda

Programação artística:

14h ⎯ Laura Guedes

14h30min ⎯ Coral Carlos Bina

15h ⎯ Grupo Garrão de Potro

15h45min ⎯ Cadica Danças e Ritmos

16h15min ⎯ Maurício Sonnenberg

17h ⎯ Casa dos Açores

17h30min ⎯ Gabbi Rosa

18h15min ⎯ CTG Aldeia dos Anjos

19h ⎯ Vinny Lacerda 

Prefeitura de Gravataí/Divulgação

domingo, 23 de julho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?