Fotografia | Notas

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado apresenta exposição fotográfica

Change Size Text
Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado apresenta exposição fotográfica A Arte da Terra. Foto: Leonid Streliaev/Divulgação

Com o tema Do Produtor à Mesa, o  12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado começa nesta quinta (1º/10), evidenciando a força da culinária local e suas raízes coloniais.

Dentro da programação cultural, o Festival apresenta a mostra A Arte da Terra, do fotógrafo Leonid Streliaev – uma viagem pela cultura e raiz de quem colonizou a cidade e transmitiu sua história, de geração para geração, junto com seu legado, tradição e orgulho de suas raízes étnicas.

A partir de uma criteriosa pesquisa junto à comunidade, cerca de 20 obras vão retratar a profunda relação com a terra de quem produz os alimentos consumidos pelos moradores locais e por turistas do Brasil e do exterior que visitam Gramado. São pequenos produtores que, inspirados e influenciados por seus avós imigrantes, têm histórias marcadas em suas mentes e mãos calejadas.

A exposição permanecerá durante todo o período do Festival na Rua Coberta de Gramado

Nascido em Porto Alegre, Leonid Streliaev é considerado um dos fotógrafos mais influentes do Rio Grande do Sul. Já trabalhou nos principais jornais diários e revistas do Brasil, é autor de livros e detentor de diversos prêmios a nível nacional. Percorreu o território gaúcho por mais de 50 anos e se tornou um profundo conhecedor do Estado.

A Arte da Terra. Foto: Leonid Streliaev/Divulgação
A Arte da Terra. Foto: Leonid Streliaev/Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?