Agenda | Fotografia | Notas

João Albuquerque inaugura exposição fotográfica no Acervo Olinda

Change Size Text
João Albuquerque inaugura exposição fotográfica no Acervo Olinda Foto: João Albuquerque/Divulgação

Composta por 12 fotografias em preto e branco, a mostra Percorre-me será aberta para convidados nesta sexta-feira (2/7), às 19h, no Acervo Olinda, em Porto Alegre. Nesse dia, além de conhecer o trabalho do fotógrafo, os convidados irão assistir a um vídeo que mostra os bastidores da montagem do projeto, um diálogo entre modelos, fotógrafo e curadora e breves registros feitos durante a viagem do fotógrafo João Albuquerque à Bolívia, em julho de 2019. Como parte da programação, haverá uma roda de conversa com oartista, a gestora do Acervo Olinda e curadora da Exposição, Cintia Del Pino, e convidados. 

Percorre-me é uma exposição fotográfica que se propõe a dialogar sobre o corpo humano como uma unidade geográfica, evidenciando toda a altivez e expansão tal como a natureza e o relevo que o cerca. Após visitar vários países latinos, o fotógrafo João Albuquerque se encantou pela Bolívia, um país, que, segundo ele, abraça diferentes paisagens e, por encontrar-se no centro do continente, faz lembrar um núcleo-coração de onde jorra toda a nossa latinidade e a nossa essência. 

João Albuquerque é formado em Letras, especialista em Língua e Literatura inglesa e  atua como professor. Estudou fotografia no Instituto Candela e na Escola Fluxo, é acadêmico em Artes Visuais e já produziu algumas exposições como Intus, Germina e Donas. O fotógrafo sempre volta seu olhar para as pessoas (retratos), paisagens e as belezas contidas nos detalhes. Para João Albuquerque, entender a pluralidade na singularidade do povo é a chave para que possamos abraçar a humanidade como um único organismo vibrante. 

Serviço

Exposição Percorre-me
Fotografia de João Abuquerque
12 fotografias em preto e branco, tamanho 99cm x 67cm
Curadoria de Cintia del Pino
Abertura: dia 2 de julho de 2021, às 19h no Acervo Olinda, seguindo os protocolos da Covid-19.

sexta-feira, 02 a 02 de julho de 2021 | 19h00

Acervo Olinda (R. Olinda, 112 - São Geraldo, Porto Alegre - RS, 90240-570)

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?