Fotografia | Notas

Renato Machado inicia novo projeto fotográfico

Change Size Text
Renato Machado inicia novo projeto fotográfico Foto: Renato Machado/Acervo Pessoal/Divulgação

Fotografia, arte, voos e liberdade. Após lançar o primeiro livro – Paisagens Secretas, Sul do Brasil – e de fazer sucesso em veículos de comunicação renomados na área de fotografia, além de êxito nas vendas da obra por toda América Latina, o fotógrafo Renato Machado entra em um novo projeto de livro-arte. O artista irá registrar imagens de Cânions e Balões, nas regiões de Praia Grande (SC), conhecida como a capital dos cânions; Cambará do Sul (RS) e São José dos Ausentes (RS).

Segundo Machado, uma das intenções é de fomentar a retomada do turismo nessas regiões, além de difundir a fotografia artística e a democratização do acesso às imagens.

— O livro será uma excelente forma de divulgar os atrativos naturais de cada região, e nesta edição haverá textos com dicas de como chegar ao local, geografia, geologia, paleotocas, e um pouco de história contada de cada lugar — comenta o fotógrafo.

Dois apoiadores já estão confirmados: a Moradas dos Canyons, hotel pioneiro no incentivo ao voo de balão nos cânions, divulgando e patrocinando desde 2014; e a renomada empresa de balonismo Canyons e Balões Adventure Group; as duas situadas na cidade de Praia Grande, Santa Catarina.

Empresas interessadas em investir no livro Cânions e Balões, do fotógrafo Renato Machado, podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98806-7188. Número em que serão liberadas todas as informações necessárias sobre como patrocinar a nova obra.

Renato Machado é empresário da área de marketing e dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Em 2013, durante uma viagem à Patagônia, a fotografia virou assunto sério na vida de Renato Machado, que se especializou em Photo Landscape (fotografia de paisagem), utilizando técnicas de longa exposição em HDR – High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?