Artes Visuais | Infantil | Notas

Arte e inovação para crianças e famílias no Farol Santander

Change Size Text
Arte e inovação para crianças e famílias no Farol Santander Arte.Lab. Foto: Emmanuel Denaui/Divulgação

A partir do dia 3 de julho, o BS Kids se une ao workspace Arte.Lab e a exposição Tarsila para Crianças, ambos no Farol do Santander Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1028), para oferecer uma rica programação cultural, de lazer e inovação às famílias que visitarem o espaço. Nesta edição especial e inédita, o evento terá atividades com propósito de provocar diferentes experiências e estímulos através da arte em crianças e seus familiares. Ao todo, serão seis sábados – até 4 de setembro –, e os ingressos devem ser retirados através da plataforma Sympla.

Toda a programação do BS Kids ocorrerá no workspace Arte.Lab, que está situado no Átrio do Farol Santander Porto Alegre, e terá atividades como pintura, colagem, contação de histórias, entre outras. “Será uma edição muito especial, pois estaremos incentivando crianças e famílias a participarem de oficinas e labs dentro de um ambiente inspirador, cercado de obras importantes e que respira arte”, destaca João Ramos, co-founder do BS Project.

Visando desenvolver um projeto com conteúdo relevantes e atrativos a partir da inovação, criatividade, arte e tecnologia, esta edição especial do BS Kids terá como curadores a psicóloga Agnès Françoise, a analista de sistemas Graziela Pereira e o comunicador social Marcelo Paes. “Reunimos um time multidisciplinar com o intuito de aproximar gerações e provocar experiências intensas capazes de gerar conhecimento, reflexões e novas percepções sobre a inovação”, conclui João Ramos.

Programação

As oficinas e labs ocorrem todos os sábados, a partir de 03 de julho até o dia 4 de setembro. A programação conta com três atividades por dia. Confira abaixo a agenda inicial:

03 de julho

14h às 14h30 – Stencil para a Criatividade, com Ane Perini
Resumo: Nesta atividade, será possível perceber, na prática, a importância do processo criativo. Crianças irão se divertir com materiais simples, produzindo máscaras de proteção a partir de pintura com stencil.

15h às 15h30 – Pixel Art em Ponto Cruz – Um Exercício de Olhar Atento, com Tatiana Valls
Resumo: Nesta atividade, será associada a formação da imagem em pixels, através de oficina de observação, experimentação de desenho e prática de bordado em ponto cruz. O trabalho consiste em concentração, atenção, paciência, resiliência, memória e motricidade.

16h às 16h30 – Moodboard – Mapa Criativo Para Inspirar Ações, com Isabel Carvalho e Kristin Gallery
Resumo: A atividade visa valorizar o registro de ideias, através de um mapa de fixação de referências, tanto com colagem de imagens (ou elementos táteis) quanto desenhos gráficos sobre uma folha A3.

10 de julho

14h às 14h30 – Storytelling Em Família, com Isabel Carvalho e Kristin Gallery
Resumo: A partir dos conceitos de storytelling, adultos e crianças construirão juntos uma narrativa que será representada em uma história em quadrinhos. O cenário é construído pelo adulto já os personagens pela criança. O processo a quatro mãos visa explorar a criatividade e a conexão entre adultos e crianças e exercitar a expressão da autenticidade.

15h às 15h30 e 16h às 16h30– Arte Yellow – Possibilidades Para Expandir, com Agnès Françoise
Resumo: A atividade contará com educadoras que proporcionarão brincadeiras para crianças através de espaços propositores com base nas Arquiteturas de Jogo e em artistas contemporâneos – que convidam para o movimento, para ação, reflexão e para o brincar.

O restante da programação será divulgado posteriormente pela coordenação criativa do BS Kids.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?