Infantil | Música | Notas

Clubinho da Kaká lança álbum musical voltado para primeira infância

Change Size Text
Clubinho da Kaká lança álbum musical voltado para primeira infância Maria Viola, Claudia Marcela e Rodrigo Ganso Allende. Foto: Arquivo pessoal

O Clubinho da Kaká, série de desenhos animados voltados para a primeira infância exibida pelo YouTube, agora também terá um álbum musical. Com 12 faixas que perpassam temas educativos do universo infantil, o disco será lançado no dia 10 de agosto e estará disponível em todas plataformas digitais

O trabalho é assinado pela produtora gaúcha Maria Viola, e as canções são interpretadas por Nalanda, cantora baiana radicada em Porto Alegre, conhecida por ter participado do programa musical Fama, da Rede Globo, e por ter dado voz a músicas que foram temas de novelas na mesma emissora.

As músicas apresentam uma grande diversidade de gêneros que, em conjunto com a ludicidade, contribuem para uma maior riqueza musical e cultural para as crianças. “A música que fala sobre as cores tem pitadas de axé sem perder a ternura infantil; a canção sobre as férias tem pinceladas de ska – ritmo bem praiano e que remete bastante ao calor da estação no Brasil. Já a música sobre vogais lembra um xote, com a doçura característica do gênero ensinando de forma leve”, explica Claudia Guarise Pacheco, produtora executiva e letrista da Maria Viola.

Animação: Alopra Studio/Divulgação

A estratégia do projeto é desenvolver músicas que, mesmo infantis, não se tornem maçantes para os pais, pois a família em volta também faz parte do público. “Para nós é de extrema importância que as músicas não fiquem apenas na esfera “chiclete”, mas sim algo agradável de ser ouvido tanto por crianças quanto adultos”, continua Claudia.

Com abordagem educativa, o álbum traz as músicas da primeira temporada de desenhos animados do Clubinho da Kaká. Entre os temas, estão as cores, números, vogais, animais, corpo humano, sentimentos, amizade, hábitos saudáveis de alimentação e higiene, entre outros assuntos que auxiliam no desenvolvimento infantil. As canções chamam atenção para questões como respeito à diversidade, ao meio ambiente, as relações sociais e a formação de vínculos,buscando estimular a formação de senso crítico e reconhecimento de limites.

O Clubinho da Kaká é um projeto viabilizado por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da Kappesberg.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?