Agenda, Infantil, Teatro

“Dona Ubenza” presta homenagem aos povos ancestrais da América Latina

Change Size Text
“Dona Ubenza” presta homenagem aos povos ancestrais da América Latina Foto: Amanda Moraes/Divulgação

Neste sábado (3/4), às 15h, diretamente de São Paulo, a artista Cris Miguel apresenta o espetáculo Dona Ubenza. Recheada de humor, poesia e formada por histórias e músicas, a montagem foi livremente inspirada na lenda dos povos Mapuches da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina e em outros pequenos contos e cantos folclóricos da cultura andina.

Os personagens (bonecos manipulados pela artista) vão de animais típicos da Cordilheira dos Andes, como quirquincho, condor e vicunha, até a carismática protagonista Dona Ubenza.

Cris Miguel fundou, em 1998, a Cia. Ópera na Mala, premiada companhia de espetáculos infantis, ao lado de Sérgio Serrano. Com a companhia, criou 13 espetáculos, apresentados por todo o Brasil e no exterior – em países como Suíça, Áustria, Itália, Argentina, Bósnia, Hungria e Sérvia. A artista também foi uma das fundadoras do programa infantil Baú de Histórias, exibido na TV Cultura.

Publicidade
Publicidade

A apresentação integra a programação Crianças #EmCasaComSesc e será transmitida no YouTube e Instagram do Sesc.

sábado, 03 de abril de 2021 | 15h00

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.