Agenda | Infantil

Espetáculo “Terremota” na série Crianças #EmCasaComSesc

Change Size Text
Espetáculo “Terremota” na série Crianças #EmCasaComSesc Foto: Maria Clara Diniz/Divulgação

Neste sábado (10/4), às 15h, direto de São Paulo, Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo, da Cia Bendita, apresentam o espetáculo Terremota, com texto e direção de Marcelo Romagnoli.

A peça conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão (boneco manipulado pelos atores). A garota, que passa grande parte do dia sozinha em casa, tem como diversão analisar o mundo pela janela. Num certo feriado, tio Bigode combina de viajar com Maria. Mas uma forte chuva atrapalha os planos – e a menina fica indignada. Cheia de ideias e transbordando liberdade, ela decreta autonomia e funda, na própria sala de casa, um outro mundo, uma nova ordem: a República Terremota.

A montagem busca inspiração em duas grandes personagens do universo infantil: Mafalda, a menina sagaz, política e humanista criada pelo cartunista argentino Quino (1932-2020), e Píppi Meialonga, a adorável garota inventada pela escritora sueca Astrid Lindgren (1907-2002), símbolo de independência e coragem.

A apresentação pode ser conferida no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Foto: Maria Clara Diniz/Divulgação

sábado, 10 de abril de 2024 | 15h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?