Agenda | Literatura | Sarau

Clube Literartes discute a pandemia por meio de três obras brasileiras

Change Size Text
Clube Literartes discute a pandemia por meio de três obras brasileiras Cartaz. Foto: Moglia Comunicação/Divulgação

Com assuntos ligados à pandemia, o Clube de Leituras Artísticas – Literartes realiza, em outubro, novembro e dezembro, três saraus online nos quais serão debatidas obras de escritores brasileiros.

O primeiro encontro acontece nesta sexta (16/10), a partir das 19h, com o tema Isolamento/Solidão e análise do conto A touca de bolinha, de Sergio Faraco. A transmissão acontece pelo Zoom

No dia 16 de novembro o tópico será O fim do mundo, simbolizando o medo que o surgimento de uma nova doença causou nas pessoas. Haverá leitura de fragmentos e discussão sobre o livro O amanhã não está à venda, de Ailton Krenak.

Os Sentimentos de Natal e a esperança de um novo ano sem pandemia serão a temática do dia 16 de dezembro, com base no conto O anti-Natal de 1951, de Carlos Sussekind.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected] (os inscritos receberão o link da sala virtual no dia do evento).

Promovido pelo Sesc Canoas em parceria com a Unilasalle, o Clube Literartes tem como objetivo incentivar a leitura e outras manifestações artísticas. O público é convidado a participar deste momento também com apresentações musicais, esquetes, obras de arte, trechos de filme ou qualquer expressão artística relacionada com a temática do livro sugerido.

sexta-feira, 16 a 16 de dezembro de 2020 | 19h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?