Literatura | Notas

Conceição Evaristo e Lilia Schwarcz entre os novos curadores da TAG – Experiências Literárias

Change Size Text
Conceição Evaristo e Lilia Schwarcz entre os novos curadores da TAG – Experiências Literárias Foto: Bruno Leão/Divulgação

A TAG – Experiências Literárias apresenta um time renomado do universo das letras e das artes entre seus curadores para o Kit Curadoria em 2021.

Em abril, quem indica a obra enviada para os 30 mil assinantes do clube Curadoria é a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, que sugere a última obra de um dos maiores escritores norte-americanos da segunda metade do século XX. A narrativa da obra, que começa a chegar aos assinantes ainda nesta semana, não poderia ser mais atual, abordando o combate de um homem a seus dois inimigos invisíveis: a epidemia de pólio que assola os Estados Unidos e a culpa da sobrevivência em tempos de guerra e caos.

Até o fim do ano, os assinantes da TAG receberão obras indicadas por Conceição Evaristo, grande expoente da literatura contemporânea e vencedora do Prêmio Jabuti em 2015; pela jornalista, mestre e escritora Socorro Acioli, e também pela atriz, compositora e roteirista Clarice Falcão.

Completam o elenco de curadores o músico e escritor angolano, Kalaf Epalanga, autor de Também os brancos sabem dançar, e conhecido como o embaixador do ritmo kuduro nos principais festivais de música eletrônica do mundo, além de Jeferson Tenório, autor de O avesso da pele, e patrono da Feira do Livro de POA em 2020.

Lilia Schwarcz. Foto: Leonor Calasans/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?