Literatura, Notas

“Detektis – Aprendiz de Detetive” convida o leitor a participar de investigação

Change Size Text
“Detektis – Aprendiz de Detetive” convida o leitor a participar de investigação
O livro Detektis – Aprendiz de Detetive, da escritora Miriam N. Dohrn, chega ao mercado com a proposta de instigar o leitor a participar da investigação com a protagonista. O vídeo de lançamento, disponível no site oficial do livro, apresenta pistas e indícios do que será encontrado na narrativa. Fotos, fórmulas e textos dispostos em um mural típico de investigação despertam a curiosidade. Afinal, qual a ligação entre aqueles elementos tão diferentes? Para onde levam essas pistas? Detektis é o nome da conceituada agência de detetives da trama. Os profissionais que lá trabalham são formados pela faculdade Sherlock College, uma instituição fundada em homenagem ao maior detetive de todos os tempos. A agência atua em todos os continentes e é procurada por empresas e pessoas que desejam discrição. Sua localização na ilha Malplena, um território britânico na América do Sul, quase na Antártida, contribui para isso. Nessa localidade vive Marie Lagrance, uma jovem que sonha ser investigadora e consegue uma oportunidade como aprendiz na Detektis. No entanto, ela se sente insegura sobre sua atuação. Todos os seus parentes são detetives, e ela teme não ser tão boa quanto eles. Incerta sobre seu talento, Marie crê que seu contrato está prestes a ser cancelado. Porém, inesperadamente, surge uma importante missão que requer a participação de quase todos os profissionais da Detektis. Com os detetives ocupados, a agência acaba enviando a aprendiz para solucionar um caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. O mistério e as aventuras que aguardam Marie são muito maiores do que ela poderia esperar. Nessa trajetória, ela travará contato com seres misteriosos e terá de lidar com experiências obscuras e perigosas. O livro está à venda na Amazon em formato digital e, em breve, na versão impressa. Outras informações no site.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.