Literatura | Notas

Instituto Quindim promove atividades de solidariedade e cultura em dezembro

Change Size Text
Instituto Quindim promove atividades de solidariedade e cultura em dezembro Le Marché Chic de Natal | Foto: Divulgação

O último mês do ano chegou repleto de novidades no Instituto de Leitura Quindim, são diversas oportunidades de levar literatura e afeto para si mesmo, amigos, família e toda a comunidade. Entre as atividades estão: o Natal Literário Solidário, o Le Marché Chic de Natal, o Coletivo Aldeia, o Sarau do Quintal da Língua Portuguesa e a Feira do Livro de Caxias do Sul, entre outros. 

Durante todo dezembro o público pode conferir no Quindim, a Exposição Traços das Infâncias, que apresenta trabalhos que a criançada desenvolveu durante as atividades do Ateliê Araçari. As particularidades e a criatividade de cada criança possibilitaram a criação de trabalhos que mostram sentimentos e descobertas pessoais.

Fique por dentro da programação:

Natal Literário Solidário no Espaço Literário do Instituto no Prataviera Shopping (04 a 19/12): Haverá contação de histórias e Ateliê Araçari. As atividades acontecem das 14h às 17h, no 3° andar do shopping.

Le Marché Chic de Natal (11 e 12/12): Como já é tradição, o Instituto irá participar da edição da feira de trabalhos autorais. Vai ter contação de histórias, a Loja Quindim e muitas atividades com o Ateliê Araçari. O evento acontecerá das 11h às 19h, no sábado, e das 11h às 18h, no domingo

Coletivo Aldeia – Edição Pertencer (11/12): O Instituto Quindim estará presente no evento com espaço de leitura e lazer, além da Loja Quindim com diversas obras. A atividade ocorrerá na escola de teatro Tem Gente Teatrando e vai receber diversos expositores e artistas, das 14h às 21h.

Sarau do Quintal da Língua Portuguesa (11/12): Para finalizar a temporada 2021 do Quintal da Língua Portuguesa, o Instituto promoverá um sarau em homenagem aos 10 autores que participaram do projeto. Por meio dos ‘quintaleiros’, serão lidos textos, poesias e trabalhos dos homenageados.

Feira do Livro de Caxias do Sul (11/12):  O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica será o mediador da Mesa Literária online – A formação de mediadores de leitura, organizada pelo Instituto. A ação acontecerá às 19h30, via perfil da Feira no Facebook.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?