Literatura | Notas

Livro de James Williams, vencedor do Prêmio Nine Dots, é lançado pela Arquipélago

Change Size Text
Livro de James Williams, vencedor do Prêmio Nine Dots, é lançado pela Arquipélago Foto: Divulgação

A Arquipélago acaba de lançar o livro Liberdade e Resistência na Economia da Atenção, de James Williams. Nesta que é sua primeira obra, o autor contextualiza os impactos da nossa relação com as tecnologias, em um cenário de abundância de informações, e situa o recurso mais escasso e disputado da nossa era: a atenção.

Ao propor reflexões que vão da filosofia antiga até a visão contemporânea e multidisciplinar sobre a era digital, Williams aborda perspectivas que transcendem as angústias individuais suscitadas pelo nosso tempo, alertando para os riscos morais e políticos da sombra projetada pela tecnologia sobre a luz de nossa atenção.

Liberdade e Resistência na Economia da Atenção é o primeiro livro de James Williams, publicado originalmente pela Cambridge University Press como resultado de sua vitória na primeira edição do Prêmio Nine Dots, em 2017.

Com tradução e prefácio à edição brasileira por Christian Schwartz, o livro está à venda pelo site da Arquipélago com 20% de desconto e frete grátis por tempo limitado.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?