Literatura | Notas

Jeferson Tenório é o patrono da 66ª Feira do Livro

Change Size Text
Jeferson Tenório é o patrono da 66ª Feira do Livro Foto: Assessoria de Imprensa/Feira do Livro/Divulgação

Sob o slogan Janelas abertas para a Praça, o evento terá todas as suas atividades realizadas de forma gratuita e com transmissão online, mantendo o caráter popular que caracteriza a Feira do Livro de Porto Alegre.

Da capital gaúcha para o Brasil e todos os lugares, a Feira este ano também traz uma programação guiada por um manifesto, com a intenção de abrir as janelas do mundo para “a Praça”, e possibilitar o debate de alguns temas essenciais que ligam escritores e leitores de todos os cantos, através da literatura.

Em um ano em que a arte a leitura se mostram mais relevantes do que sempre no enfrentamento das adversidades dos nossos tempos, fica nítido também o que a falta delas e de informação pode gerar no convívio em sociedade. A Feira dá início a uma série de inovações e busca nas palavras e nos livros o auxílio para essa reconstrução.

Suas mesas todas trazem uma sinopse como guia. História, ciências, tecnologia, pandemia, igualdade, inclusão, poesia, literatura fantástica, educação, liberdade de expressão, tempo, cultura, diversidade, sustentabilidade, transformação e o sentido da vida estão em debate, sempre sob o viés da literatura.

A escolha do Patrono segue uma coerência com essa grade que guia o evento. A Câmara Rio-Grandense do Livro buscou, a exemplo do ano passado, um processo de escolha que liga o Patrono ao todo e à relevância dos temas tratados. E ainda procurou o diálogo com quem já esteve neste papel, os Patronos anteriores. 

Em um ano de muitas inovações na Feira do Livro, a CRL traz a indicação de Jeferson Tenório como patrono da 66ª Feira do Livro em um posicionamento que sinaliza o quanto a Literatura e seus autores podem contribuir para um mundo melhor.

A matéria completa com o escritor e professor está no site da Feira, bem como a programação detalhada.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?