Fotografia | Literatura | Notas

Leonid Streliaev lança livro fotográfico “O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial”

Change Size Text
Leonid Streliaev lança livro fotográfico “O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial” "O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial" | Foto: Leonid Streliaev

Com 575 fotografias do RS, citações de trechos de O Tempo e o Vento e depoimentos de diversas personalidades, está pronto o mais recente projeto do fotógrafo Leonid Streliaev. O livro O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial é apresentado pelo autor como a sua obra-prima, numa instigante releitura fotográfica do maior clássico da literatura gaúcha.

“Este novo álbum permitiu construir um painel bem nítido do nosso Estado. Erico se considerava um retratista que fotografou e desenhou em palavras um Rio Grande autêntico”, explica Leonid. O livro pode ser aderido no site.

Nesta Edição Especial, o fotógrafo publica alguns dos seus mais emblemáticos registros ao longo dos seus 50 anos de carreira, assim como também mostra cenários atuais. São imagens das nossas tradições e raízes e, também, do espírito empreendedor do gaúcho.

No centenário de Erico Verissimo, em 2005, Leonid lançou a primeira edição da obra, ocasião em que recebeu o prêmio Livro do Ano, com um júri composto pela Câmara Riograndense do Livro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?