Literatura, Notas

Miriam N. Dohrn é uma das finalistas do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019

Change Size Text
Miriam N. Dohrn é uma das finalistas do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019
A jornalista e escritora Miriam N. Dohrn, autora do livro Detektis – Aprendiz de Detetive é uma das finalistas do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019, na categoria narrativa longa juvenil. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de agosto. Miriam também será uma das palestrantes do evento. Ela estará no dia 25 de agosto, às 13h, no Centro Cultural CEEE Érico Verissimo (CCCEV), em Porto Alegre, debatendo o tema Desafios e Cuidados na Escrita de Literatura Fantástica para a Juventude. A Odisseia de Literatura Fantástica é um dos maiores eventos do gênero na América do Sul, e acontecerá em Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de agosto de 2019. O encontro, organizado pelo escritor Duda Falcão e pelo editor Artur Vecchi, reunirá neste ano 40 escritores convidados que participarão de nove mesas de bate-papo para apresentar, discutir e analisar produções canônicas e atuais nas áreas da fantasia, do horror e da ficção científica. Conforme Miriam é uma oportunidade para os autores estarem perto dos leitores e debaterem o processo criativo da escrita. – Quando escrevi o livro criei um cenário fantástico, para abrigar as personagens, utilizando referenciais universais – conta. O título Detektis tem origem na língua esperanto, e foi escolhido como o nome da conceituada agência de detetives da trama. Os profissionais que lá trabalham são formados pela faculdade Sherlock College, uma instituição fundada em homenagem ao maior detetive de todos os tempos. A agência atua em todos os continentes e é procurada por empresas e pessoas por sua reputação. Sua localização na ilha Malplena, território britânico na América do Sul, quase na Antártida, contribui para isso. Nesse cenário fantástico vive Marie Lagrance, uma jovem que sonha em ser investigadora e consegue uma oportunidade como aprendiz na Detektis. No entanto, ela sente-se insegura sobre sua atuação e acredita que seu contrato está prestes a ser cancelado. Enquanto uma importante missão requer a participação de quase todos os profissionais, outro caso, aparentemente simples, lhe é confiado: desvendar o sumiço de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. A partir daí a protagonista embarcará em uma aventura e travará contato com seres misteriosos. A obra está disponível nas versões impressa e digital na loja Amazon. Mais informações no site.

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.