Cultura | Literatura | Notas

Pertence lança livro digital “Histórias Compartilhadas”

Change Size Text
Pertence lança livro digital “Histórias Compartilhadas” Capa de “Histórias Compartilhadas”/Divulgação

Dia 25 de julho é comemorado o Dia do Escritor, e para celebrar essa data, o Pertence, que realiza a sociabilização de pessoas com deficiência, lança um livro digital de memórias para eternizar os momentos vividos por quem já foi impactado pelo trabalho. O livro Histórias Compartilhadas foi produzido a partir da perspectiva de 114 escritores diferentes e possibilitou que todos escrevessem seus próprios relatos.

Victor Daniel Freiberg e Sara Zinger, diretores do Pertence, sempre tiveram o sonho de proporcionar o sentimento de pertencer às pessoas com deficiência, estimulando-as a viverem suas próprias histórias de vida, vencendo as barreiras do dia a dia e ganhando independência e autonomia.

Ao longo dos dez anos de trabalho, muitas histórias foram vividas e muitos sentimentos foram compartilhados. O Pertence coleciona histórias de afeto, carinho, superação, luta, diversão e muitas outras. O livro é composto por relatos e lembranças contadas pelo olhar do time, dos participantes, das famílias, dos estagiários, dos voluntários e dos conselheiros. As histórias são as mais diversas: momentos inesquecíveis, encontros especiais, viagens incríveis, amigos novos, atividades divertidas, aprendizados, protagonismo.

Quem foi impactado pelo trabalho decidiu contar, ou melhor, eternizar sua história nesse livro. Pensando em todas essas histórias e lembranças, o Pertence decidiu que essas histórias lindas merecem ser compartilhadas. 

O livro é digital, tornando essas histórias ainda mais acessíveis. Para ler o livro acesse aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?