Literatura | Notas

Selo Festa disponibiliza poemas de Pablo Neruda nas plataformas digitais

Change Size Text
Selo Festa disponibiliza poemas de Pablo Neruda nas plataformas digitais Capa do álbum Pablo Neruda. Foto: Divulgação

Um dos maiores e mais importantes nomes da literatura do século 20, o chileno Pablo Neruda (1904 – 1973) ganhou registros sonoros de grandes obras suas disponíveis nas plataformas digitais brasileiras. O Selo Festa acaba de lançar álbuns com poesias do autor, divididos em três volumes, lidos pelo próprio Neruda: Poemas de AmorPablo Neruda e Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada.

Figura de destaque no cenário cultural e político internacional de seu tempo, Neruda foi consagrado em vida, ganhando distinções como o Prêmio Lênin da Paz e o Prêmio Nobel de Literatura. A obra Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada, publicada originalmente em 1924, ficou conhecida como o lançamento mais importante da “época de ouro da poesia chilena”. O livro físico continua sendo a publicação de poesia em espanhol mais vendida do mundo.

O Selo Festa, criado por Irineu Garcia, lançou centenas de discos de música popular, erudita e poesias entre 1955 e 1971. O catálogo da gravadora contém registros sonoros de nomes da cena artística, musical e literária como Paulo Autran, Lenita Bruno, Fernando Pessoa e Arnaldo Estrela.

Escute Pablo Neruda aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?