Literatura | Notas

TAG – Experiências Literárias realiza ciclo de encontros virtuais sobre literatura brasileira

Change Size Text
TAG – Experiências Literárias realiza ciclo de encontros virtuais sobre literatura brasileira Cartaz. Foto: Prática em Comunicação/Divulgação

Maior clube de livros do Brasil, com 70 mil assinantes no país, a TAG – Experiências Literárias promove, em maio, um ciclo de encontros virtuais que irá abordar a literatura nacional. Com o título Palavras em brasa: a literatura brasileira ontem, hoje e amanhã, o evento é composto por três encontros online, que irão acontecer ao longo do mês no canal do YouTube do clube, de forma gratuita e aberta a todos os interessados.

A programação começa na terça (4/5), às 19h30min, com uma intervenção artística da slammer Mel Duarte; seguida, das 20h às 21h, por conversa que traz o tema Por onde anda a literatura contemporânea brasileira. O papo será mediado por Luiz Maurício Azevedo, doutor em Teoria e História Literária pela UNICAMP, e traz como convidados os autores Itamar Vieira Jr, de Torto arado, a poeta Mel Duarte, e a jornalista Socorro Acioli, que é mestre e doutora em Estudos de Literatura, e também autora de A cabeça do santo (2014), livro desenvolvido na oficina de escrita de Gabriel García Márquez.

Na semana seguinte, no dia 11 de maio, das 20h às 21h, a agenda do ciclo traz à discussão a escrita criativa no Brasil, em bate-papo que será comandado pela editora da TAG Fernanda Grabauska, e com o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, autor de 21 romances e ministrante da mais antiga oficina de criação literária do Brasil.

Para encerrar a programação, no dia 13 de maio, das 20h às 21h, Pedro Pacífico, idealizador do Book.ster, um dos maiores perfis brasileiros do Instagram dedicado à literatura, comanda uma conversa sobre os clássicos que formam a literatura nacional. A conversa acontece com os escritores Jeferson Tenório, de O avesso da pele, e Amara Moira, autora do livro autobiográfico E se eu fosse puta e doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp (com tese sobre “Ulysses”, de James Joyce).

A agenda completa pode ser encontrada no site da TAG, onde os interessados também devem fazer a inscrição para participar dos eventos. Todos os encontros receberão tradução em libras.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?