Cinema | Moda | Notas

Festival de documentários de moda acontece em novembro

Change Size Text
Festival de documentários de moda acontece em novembro Yellow Is Forbidden | Foto: Divulgação

O Feed Dog Brasil – Festival Internacional de Documentários de Moda acontece de 09 a 14 de novembro de forma híbrida, online disponível para todo Brasil, e presencial, no Teatro Riachuelo. A mostra de filmes, as oficinas e os debates tratam desde temas urgentes até o trabalho de grandes criadores como Christian Louboutin , Karl Lagerfeld, Dries van Noten, Fause Haten , Vivienne Westwood, a história do icônico tênis Air Jordan, etc.

Além de importantes nomes do mundo fashion o festival exibe também o outro lado da moda como Discount Workers, que mostra a transformação de uma mãe doméstica que virou uma ativista influente após o incêndio em uma fábrica têxtil no Paquistão que matou seu único filho; Advanced Style, que retrata a vida de sete nova-iorquinas com idades entre 62 e 95 anos, True Cost, sobre o impacto socioambiental que a indústria da moda tem causado no mundo.

E o brasileiro O Ponto Firme, de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto para a São Paulo Fashion Week, entre outros.

A Cerimônia de Abertura acontece no dia 9 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo (com transmissão simultânea), com a exibição de Yellow Is Forbidden, de Pietra Brettkelly, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo icônico vestido amarelo de Rihanna no MET Gala em 2015. O filme foi candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro indicado pela Nova Zelândia.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?