Agenda | Moda | Notas

Nova coleção de Rico Bracco tem lançamento em experiência “figital”

Change Size Text
Nova coleção de Rico Bracco tem lançamento em experiência “figital” Foto: Alessandra Muraro/Divulgação

Destacando-se cada vez mais no cenário de moda como uma etiqueta verde, a grife Rico Bracco, de Caxias do Sul,  apresenta sua mais nova coleção de peças que sintetizam o gênero fluído do vestir contemporâneo e que carregam em suas tramas processos sustentáveis, ecológicos e que primam pelo total proveito dos insumos.

Para marcar o pré-lançamento, o designer de moda que comanda a marca, Fabrício Bracco, uniu-se a um time de profissionais de áreas criativas para pensar uma experiência completamente única para o público.

Nesta segunda-feira (19/10), a partir das 17h, os apreciadores da marca e da moda e arte em geral poderão acompanhar duas transmissões em tempo real de performances que estarão acontecendo simultaneamente na Galeria da Casa da Cultura. As transmissões acontecerão no perfil da grife no Instagram (@ricobracco) em dois momentos: às 17h (Ato I) e às 19h (Ato II).

As peças que fazem parte da coleção serão apresentadas em um evento de caráter pioneiro na região, que reunirá moda, dança e vídeo em um espaço “figital” – uma fusão entre o ambiente físico e digital, totalmente adequado aos novos tempos.

Segundo Carlinhos, “a performance se constitui em um percurso coreográfico do corpo feminino atravessado por emoções, inquietações e afetos colhidos no decorrer do tempo”. 

— O mundo tem mudado, e a moda, por ser tão próxima dos nossos sentimentos, identidade e expressão, transcendeu limites. Moda não é mais somente sobre roupas; é sobre experiências e inspiração para juntos criarmos um mundo melhor, mais verdadeiro e com mais sentido — diz Julia Webber.

O lançamento oficial da coleção acontecerá na Brasil Eco Fashion Week 2020, em São Paulo, encontro que reúne marcas que aliam moda e sustentabilidade e que este ano será realizado totalmente online. A semana virtual de moda acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, com uma programação de palestras, workshops, desfiles, atividades de empreendedorismo e exposições artísticas.

Foto: Alessandra Muraro/Divulgação
Foto: Alessandra Muraro/Divulgação

segunda-feira, 19 de março de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?