Cinema | Moda | Notas

Projeto Mini Cine, do Instituto Ling, disponibiliza filmes que exploram universo da moda

Change Size Text
Projeto Mini Cine, do Instituto Ling, disponibiliza filmes que exploram universo da moda "Reincarnation". Foto: Reprodução

A edição deste mês do projeto Mini Cine traz uma seleção de cinco fashion films independentes, que podem ser assistidos no conforto de casa. Escolhidos pela empresa de curadoria e experiência de cinema independente LORA, as obras refletem a excêntrica combinação do savoir-faire do mundo da moda com a potência de criar realidades fílmicas, explorando o universo de marcas de luxo como Gucci, Chanel e Prada. Os curtas-metragens podem ser conferidos gratuitamente até o dia 16 de setembro, mediante inscrição no site do Instituto Ling.

A seleção cinematográfica inicia com o primeiro episódio da minissérie italiana Ouverture Of Something That Never Ended, do diretor nomeado ao Oscar Gus Van Sant e do diretor de criação da Gucci, Alessandro Michele, mostrando a coleção de outono/inverno 2015 da marca. Depois, o público poderá conferir o filme francês Reincarnation, assinado pelo diretor de moda alemão Karl Lagerfeld e estrelado por Geraldine Chaplin e Cara Delevigne, além de Pharrell Williams, que dá vida a um jovem ascensorista cuja jaqueta do uniforme viria a inspirar a icônica jaqueta Chanel.

Já a grife Prada é representada em dois curtas: Castello Cavalcanti, do aclamado diretor americano Wes Anderson, filmado em um set de cinema italiano com ambientação histórica perfeita e atuação de Jason Schwartzmann; e A Therapy, de Roman Polanski, que mostra um terapeuta, interpretado por Ben Kingsley, obcecado pelo casaco Prada de sua paciente, vivida por Helena Bonham Carter.

Para finalizar, há ainda o filme chinês Taro Buddha, de Ziming Qin, que retrata a história profundamente pessoal de Yeuqi Qi, designer de moda e de joias apaixonada pela alta costura. Usando miçangas como tecido, ela se baseia em sua herança e tem como objetivo trazer as técnicas artesanais tradicionais chinesas para o cenário internacional.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?