Agenda | Música | Notas

50 Tons de Pretas lançam primeiro álbum

Change Size Text
50 Tons de Pretas lançam primeiro álbum Foto: Rogério Soares/Divulgação

Quando Dejeane Arruée e Graziela Pires decidiram criar a banda 50 Tons de Pretas, talvez não vislumbrassem em seu horizonte o tamanho do sucesso que viria em tão pouco tempo. No entanto, já tinham a percepção de que estavam criando algo transformador, pulsante e representativo.

Passados três anos, elas apresentam seu primeiro disco, Voa, nos formatos digital e físico, com live de lançamento nesta sexta (20/11), às 20h, pelo YouTube.

Esse trabalho vem sendo construído desde 2017, de forma independente, e contou com apoio do público em financiamento coletivo.

— A ideia seria lançar ainda em 2018, mas adiamos para 2019 por conta de nossa primeira turnê. Mas produzir um disco, entrar em estúdio e finalizar não é tarefa simples, então, pra deixar do jeito que queríamos, optamos por lançar com calma em 2020, e aqui estamos — afirmam Dejeane e Graziela.

No novo disco e no roteiro dos shows estão as músicas A mais pura verdade, Basta acreditar, Tranças, Dinheiro, Nua e crua, Cidadão comum e Voa, que dá nome ao disco. E mais: para coroar essa estreia tão importante, as gurias incluíram no álbum a música Nossa Canção, composta em parceria com Macau (Olhos coloridos), escrita durante viagem ao Rio de Janeiro em 2019.

A banda que as acompanha nos shows é formada por João Costa (bateria), Vladimir Godoy (baixo) e Gustavo Nunes (violão). 

Além da banda, fizeram parte deste disco vários músicos convidados, além de algumas participações bem especiais, como Tonho Crocco e Tati Portella. O disco foi gravado em diferentes estúdios, entre eles Tabuleiro e Áudio Porto. A masterização final é de Marcos Abreu.

sexta-feira, 20 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?