Música | Notas

7º Prêmio Grão de Música divulga artistas contemplados

Change Size Text
7º Prêmio Grão de Música divulga artistas contemplados Foto: Cais Comunica/Divulgação

O Prêmio Grão de Música segue na missão de revelar e destacar obras e trajetórias artísticas de grande valor, em meio ao rico cenário nacional. A quantidade de artistas que se formam e se espalham pelo Brasil é imensurável, a maior parte deles e delas não chega ao conhecimento do grande público. A 7ª edição apresenta uma seleção de 15 artistas que enriquecem a música brasileira e merecem ter seu talento destacado.

Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações e estilos musicais, são anualmente selecionados pela curadoria do PGM pelo conjunto de sua obra. Todos eles e todas elas têm como fator comum, o destaque para a canção em sua trajetória.

A edição 2020 do Prêmio Grão de Música será online, pela primeira vez. Devido a pandemia, o evento será adaptado para ser realizado sem comprometer a segurança de todas as pessoas envolvidas e interessadas. A cerimônia acontecerá no dia 3 de dezembro, a partir das 19h, desta vez acessível para todo o Brasil e para o mundo. Nela, além das apresentações musicais, todos os premiados e premiadas recebem a estatueta em bronze criada por Elifas Andreato.

Confira os 15 artistas premiados na edição 2020:

Adriana Deffenti (RS)
Aparecida Silvino (CE)
Célia Sampaio (MA)
Darwinson (GO)
Euterpe (RR)
Fuba (PB)
Graça Gomes (AC)
Joana Terra (BA)
Jonathan Silva (ES)
Marfiza (RO)
Nilze Carvalho (RJ)
Osvaldinho da Cuíca (SP)
Patrícia Quinteiro (RJ)
Sergival Silva (SE)
Valéria Oliveira (RN)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?