Música | Notas

“Abrir” é o álbum de estreia de Pedro Cassel

Change Size Text
“Abrir” é o álbum de estreia de Pedro Cassel Capa. Foto: Escápula Record/Divulgação

Chega nessa sexta (18/9) a todas as plataformas digitais Abrir, álbum de estreia do cantor e compositor Pedro Cassel, lançado pelo selo Escápula
Records
em parceria com Juba Cultural e Estúdio 12.

Musicalmente, Pedro se utiliza de uma diversidade de ritmos, desde o baião até o blues, misturando com beats e percussão abrasileirada. Suas letras dialogam com a literatura, principalmente a poesia. Em Abrir, Pedro apresenta poemas musicados por ele, como Qualquer um, de Paulo Leminski, e Este silêncio, de Marília Kubota, além de composições próprias e duas releituras.

O músico canta e toca desde os 11 anos de idade, mas só se apresentou em público em 2016, aos 27. Hoje, compõe e se dedica a musicar poemas que lhe parecem “canções prontas”. Cresceu ouvindo música brasileira, sendo influenciado por “letras que davam barato”, segundo ele.

Pedro vem construindo seu repertório a partir de apresentações ao vivo desde o ano de 2016. Apresentar as canções antes de gravar é o caminho inverso do geralmente feito pelos músicos, que primeiro entram em estúdio e posteriormente apresentam o trabalho já lançado. Este processo fez com que este trabalho tivesse o palco como um laboratório.

O músico considera o disco um fruto de seu encontro com Daniel Roitman, produtor musical: “a gente aprendeu muito fazendo, porque é o meu primeiro disco e o primeiro em que ele trabalha como produtor também”, conta. Também os músicos que acompanham Pedro em estúdio fazem parte de uma linha do tempo que tem início em 2016, com shows nos quais ele contou com a companhia de João Pedro Cé e Eduardo Lara (violão, guitarra, baixo).

A partir de 2018, somaram-se à banda Vini Silva (percussão) e Daniel Roitman (guitarra), que assumiu ainda o posto de produtor musical. O álbum conta com participações especiais de Clarissa Ferreira e Juliana Perdigão.

Escute o álbum Abrir aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?