Música | Notas

Acordeonista Oscar dos Reis lança clipe em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla

Change Size Text
Acordeonista Oscar dos Reis lança clipe em homenagem ao centenário de Astor Piazzolla Clipe "Astor" | Foto: Divulgação

A obra centenária do bandoneonista argentino Astor Piazzolla ainda ecoa mundo afora. O compositor responsável por revolucionar o tango tem legado reconhecido por pares e por parte do público. No Brasil, uma das autoridades sobre o trabalho do hermano, é Oscar dos Reis.

Não à toa, o gaúcho, apontado como um dos melhores acordeonistas do mundo, está lançando clipe de uma composição autoral dedicada ao colega, a quem dedica estudos desde a década de 1980. 

Astor, criada com base em elementos da musicalidade de Piazzolla, é uma ode ao ídolo que colocou elementos do jazz no ritmo argentino, o que possibilitou improvisos mais dinâmicos.

 O vídeo foi gravado no Teatro Municipal Pedro Parenti, em Caxias do Sul. Além de Oscar (acordeon e bayan), o tema conta com Rodrigo Maciel (violino), Daniel Seimetz (piano), Rafael Diniz (guitarra), Tiago Andreola (contrabaixo) e Cristiano Tedesco (bateria). A direção e montagem do vídeo são de Rafael Roso Berlezi, com direção de arte assinada por Janaína Falcão. A realização é da EXP Transmídia.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?