Música | Notas

Agulha apresenta projeto online Agulha.r

Change Size Text
Agulha apresenta projeto online Agulha.r O rapper Zudizilla. Foto: Filipa Aurélio

Referência nacional no circuito de shows, o bar Agulha, localizado na zona norte de Porto Alegre, apresentou em live, na noite desta terça (8/9), o projeto Agulha.r, viabilizado com patrocínio da Natura Musical e da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Por meio de conteúdos audiovisuais, artistas vão compartilhar com o público parte de seus processos criativos em formato online – incluindo sessões musicais caseiras em vídeo. Com curadoria do produtor Guilherme Thiesen Netto e entrevistas conduzidas pela jornalista Marília Feix, a iniciativa terá 15 convidados – um surpresa e 14 já anunciados: Andressa Ferreira, Ana Frango Elétrico, Cristal, Jadsa, Josyara, Juliano Guerra, Julio Heerlein, Katu Mirim, Lígia Lasevi, Negro Leo, Saskia, Valéria, Zilla DXG e Zudizilla

A artista Ana Frango Elétrico. Foto: Hick Duarte

“O projeto foi desenhado em julho de 2019 e tinha como peça inerente o espaço do Agulha como local onde seriam gravados os conteúdos do projeto. O cenário global mudou inteiramente de lá para cá, mas nestes últimos meses, percebemos que o Agulha.r, cuja distribuição se dá fundamentalmente online, tem um imenso potencial para ser adaptado ao panorama atual. O que propomos é uma mudança de cenário. Se antes a produção de conteúdo se daria no Agulha, contando com as apresentações que fariam parte da agenda de shows da casa, agora passa a ser realizada de forma descentralizada e remota, nas casas dos próprios artistas”, pontua Alice Oliveira, gestora de produção do projeto. 

Um dos pontos altos do Agulha.r é que ele vai ser construído no decorrer dos meses e está aberto à participação do público, que poderá interagir com os artistas nas entrevistas via Zoom. Para isso, basta o interessado entrar no Sympla do Agulha para obter o link que direciona para a sala de bate-papo. 

Duas semanas depois, a entrevista será editada e disponibilizada junto com as sessions de cada um dos artistas participantes nos canais do Agulha. O áudio da entrevista vira um podcast que também poderá ser acessado no Spotify.

Agulha.r foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, entre outros.  

Sobre o Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos, entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. 

Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. 

Natura Musical apresenta Agulha.r

09/09 – 12h – Lançamento Entrevista EP01 Zudizilla (YouTube e podcast)

23/09 – 12h – Lançamento Session EP01 Zudizilla (YouTube)

16/09 – 19h –  Entrevista Interativa com Ana Frango Elétrico 

30/09 – 12h – Lançamento Entrevista + Session EP02 com Ana Frango Elétrico (YouTube e podcast)

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?