Música | Notas

Biscoito Fino lança “Brasília Brasil Trio”

Change Size Text
Biscoito Fino lança “Brasília Brasil Trio” Foto: Coringa Comunica/Divulgação

Há exatos 20 anos, o Brasília Brasil Trio, formado por três jovens instrumentistas – Hamilton de Holanda (então com 24 anos), Daniel Santiago (com 20 anos) e Rogério Caetano (com 22 anos) -, registrou uma apresentação na Capital Federal, um ano antes de gravar o álbum Abre Alas em estúdio, no Rio de Janeiro.

Agora, esse caloroso encontro ao vivo, que permanecia inédito, ganha as plataformas digitais no formato de álbum digital, via Biscoito Fino. O álbum resgata o início da trajetória de três dos maiores nomes da música instrumental brasileira, em uma seleção que inclui temas autorais e de compositores como Chiquinha Gonzaga, Radamés Gnattali, Hermeto Pascoal, Gonzaguinha, Dominguinhos e Theo de Barros.

A pequena temporada de três noites em Brasília segue vivíssima na memória dos três: “Me dá um frio na barriga lembrar dos ensaios, da gente montando o palco, acertando o som, comendo pão de queijo na casa da mãe do Rogerinho. Que emoção ouvir isso, uma mistura de choro e riso! Que bom que rolou essa parceria com a Biscoito Fino, para que as pessoas possam ouvir esse disco, no qual a emoção está escancarada,”, celebra Hamilton de Holanda.

Rogério Caetano faz coro: “Foi uma noite maravilhosa. A gente ensaiava, tocava muito, eu me lembro de fazer ensaios de 14 horas! A nossa vida em Brasília era essa, tocar o tempo todo”, recorda.

— Devemos muito da nossa carreira a esse trabalho, que demandou meses de ensaios e nos fez evoluir muito como músicos. Foram três noites incríveis de muita emoção, casa lotada e aquela sensação de que aquilo era o começo de uma história que estaria por vir — completa Daniel Santiago.

O álbum Brasília Brasil Trio foi produzido pelo violonista Marco Pereira, com quem Hamilton, Daniel  e Rogério tinham bastante contato, por conta dos cursos de verão da Escola de Música de Brasília.

— O Marco Pereira sempre foi uma grande referência pra nossa geração. Ele é aquele músico brilhante, cuidadoso, que sentíamos que deveríamos ter como produtor, conselheiro, etc. O Hamilton se aproximou dele primeiro, depois nos conectou — conta Daniel.

Escute Brasília Brasil Trio aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?