Música | Notas

Bossa Nova e Tom Jobim homenageados no novo trabalho de Branka

Change Size Text
Bossa Nova e Tom Jobim homenageados no novo trabalho de Branka Foto: Marcio Freitas/Divulgação

Quarentena para a cantora e compositora Branka é sinônimo de produtividade. Ela vem compondo, gravando, fez clipe e lives, e está sempre lançando um novo single.

O primeiro do ano foi lançado nas plataformas digitais, no Dia da Bossa Nova, 25 de janeiro, quando se completam 94 anos de nascimento do maestro Antonio Carlos Jobim. A data foi escolhida justamente para homenagear Tom, com um clássico da parceria dele com Vinicius de Moraes: A Felicidade.

— Resolvi gravar A felicidade numa batida de samba de quadra, aproximando a bossa nova da Sapucaí. Com o adiamento do carnaval, fazer essa releitura foi uma forma de reverenciar a nossa maior festa, uma festa que gera empregos e leva nossa cultura para o mundo — explica Branka, idealizadora do trabalho.

Com produção musical e arranjo de Carlinhos 7 Cordas, a gravação foi feita no Studio 3, no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, com toda segurança, cuidado e músicos separados nos “aquários”.

No time dos músicos, além de Carlinhos nos violões 6 e 7 cordas, só feras: Fernando Merlino no piano; Márcio Hulk no cavaco; Dirceu Leite nos sopros; Camilo Mariano na bateria; Leo Guimarães no baixo; Jaguara, Esguleba e Pirulito na percussão. E no coro: Jussara SilvaAnalimar e Ronaldo Barcellos.

Branka começou na carreira como Karyme Hass, e, quando foi de Curitiba, sua cidade natal, para o Rio de Janeiro, caiu nas rodas de samba, onde era chamada de “branquinha”. Foi assim que virou Branka, cantora e compositora.

Escute A Felicidade aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE