Música | Notas

Cardamomo mostra energia em novo single

Change Size Text
Cardamomo mostra energia em novo single Foto: Ágata Barbian/Divulgação

Guiada por urgência e determinação, Bertha é uma música que se divide entre o pós-punk e o pós-rock. Atrás de uma guitarra que percorre caminhos tortuosos, uma bateria enérgica e um baixo pontuado imprimem um ritmo inquietante, dando contornos caóticos para a corrida que se desenrola entre os instrumentos. 

Bertha é o single de retomada dos lançamentos do primeiro disco da banda, previsto para ser lançado ainda em 2020. Com ele, a Cardamomo segue em uma pegada mais pesada com relação aos seus primeiros trabalhos, dando seguimento na estética que já vinha sendo desenvolvida no último single Labrador, lançado em maio. 

Para a Cardamomo, Bertha sempre foi uma das composições mais queridas do grupo, seja pela dedicação que foi colocada em sua construção ou pelo nome de batismo da canção, dado em homenagem a avó do guitarrista Marcelo Henkin.

— Apesar de puxada para o punk e seus gêneros derivados, dos timbres mais sujos e da energia bruta concentrada na música, pra nós ela ainda fala sobre carinho. Talvez pelos bons momentos em shows que ela já nos rendeu, ou pelas horas de estúdio que batalhamos pra fechar ela, nós fazemos uma conexão direta de Bertha com sentimentos positivos — afirma a banda.

Formada pelo já citado guitarrista Marcelo Henkin, pelo baterista Guilherme Boll e pelo baixista Johnny Oliveira, a banda também preparou um clipe para a música, que vai ser lançado nas semanas subsequentes ao lançamento da música. Ao lado da produtora Luiza Padilha e do videomaker Rafael Krug, elaboraram uma colagem de momentos captados durante o isolamento social e antes desse período.

A capa do single foi feita por Tiziana Scur, mesma autora que já trabalha com a banda desde 2019, e a captação, mixagem e masterização da música são autoria de Alexandre Birck, do Estúdio Sangha.

Escute Bertha aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?