Música, Notas

Carlos Badia lança “Milonga para Meu Pai”, primeiro single de seu terceiro disco autoral

Change Size Text
Carlos Badia lança “Milonga para Meu Pai”, primeiro single de seu terceiro disco autoral Foto: André Feltes/Divulgação

O músico e compositor Carlos Badia lança nesta sexta-feira (17/9) o single Milonga para Meu Pai em todas as plataformas digitais. Com características harmônicas da milonga, mas em um compasso não usual, a música mostra uma novidade na trajetória do artista, que apresenta, pela primeira vez em estúdio, o seu trabalho com a guitarra semiacústica. A faixa ainda conta com a participação especial de Gabriel Grossi na gaita de boca.
 
O novo single faz parte do próximo disco autoral de Badia, VOO, que apresenta uma sonoridade platina, misturando linguagens estéticas e musicais do sul do Brasil com ritmos de outras regiões da América Latina, principalmente do Uruguai e da Argentina. O álbum, que será o terceiro da carreira do artista, será lançado no dia 21 de outubro em todas as plataformas digitais e terá show virtual no dia 22 de outubro, transmitido pela plataforma Cubo Play.

Capa. Foto: Leo Lage

A capa do single Milonga para Meu Pai foi produzida por alunos de uma oficina ministrada pelo designer Leo Lage durante o projeto InterLinguagens a partir da Música – Artes Integradas em Rede. A iniciativa, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, capacitou alunos da rede pública de Erechim, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul e Montenegro com aulas de design e de cinema que também resultarão nos lançamentos dos próximos clipes do artista.

Faça o pré-save da faixa aqui.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!