Música | Notas

“Coisa com Coisa” é o novo single dos Fantomaticos

Change Size Text
“Coisa com Coisa” é o novo single dos Fantomaticos Foto: Fabio Alt/Divulgação

Nesta sexta (7/8), os Fantomaticos lançam o terceiro single de seu mais recente álbum. Coisa com Coisa é uma composição mais experimental, assinada pelo guitarrista Augusto Stern e pelo baterista Pedro Petracco, que foi o responsável pela voz principal na gravação. A base instrumental já existia há algum tempo, mas os músicos finalizaram a letra e melodia durante uma tour que fizeram em São Paulo. Mais uma vez cenas do cotidiano em uma cidade grande e corrida permeiam o universo da canção.

Como nos lançamentos anteriores, Coisa com Coisa vem acompanhada de um vídeo elaborado e editado pela banda, mesmo limitados pela quarentena. Dessa vez, imagens desconexas e intrigantes encontradas em arquivos de filmes antigos foram encadeadas de forma sensorial, conversando com a poesia da letra.

A arte da capa, desenvolvida pelo artista Fábio Alt, parceiro da banda, acabou por complementar a estética do clipe. Numa montagem em preto e branco de fotos antigas da banda ele adiciona os mesmos efeitos gráficos do vídeo e insere os músicos neste universo.

A banda prossegue com a finalização do seu quarto álbum, processo interrompido por conta da pandemia, mas que tem continuidade com o lançamento de singles. As 10 canções que integram o disco estão sendo finalizadas a distância e serão lançadas individualmente ao longo de 2020.        

Confira o clipe de Coisa com Coisa aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?