Música | Notas

Conexão Latina apresenta Mon Laferte, António Zambujo e Daymé Arocena

Change Size Text
Conexão Latina apresenta Mon Laferte, António Zambujo e Daymé Arocena Foto: Tiago Cação/Divulgação

Misturar no mesmo caldeirão ritmos tradicionais, como o mambo, a rumba, o merengue, o cha cha cha e a salsa, com novidades da cena pop e do jazz latino. Essa é a proposta do Conexão Latina, programa apresentado pela jornalista Belinha Almendra. A 20ª edição vai ao ar nesta sexta (25/9), no canal YouTube da Coringa Comunicação.

— Na verdade, essa é a nova temporada de um projeto criado no década de 1990 e veiculado em duas FMs do Rio de Janeiro, já com essa proposta inovadora — conta Belinha, que cuida da curadoria do repertório, montado a partir e ítens que colecionada há décadas e novidades que segue garimpando.

A edição de número 20 do investe na mistura e abre com a dobradinha da chilena Mon Laferte com o português António Zambujo em Madera de deriva, milonga composta pelo uruguaio Jorge Drexler.

Daymé Arocena, premiada cantora de jazz afro-cubano da nova geração, mostra seu apuro vocal em uma gravação lançada pelo selo do DJ francês Gilles Petterson, chamada El 456.

O pianista e maestro Chucho Valdés e o grupo Irakere, patrimônios da música cubana, fecham a edição com uma versão para a clássica Pare Cochero.

Daymé Arocena. Foto: Coringa Comunica/Divulgação

Mon Laferte. Foto: Coringa Comunica/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?