Educação | Música | Notas

Curso gratuito sobre discotecagem e produção musical para pessoas periféricas está com inscrições abertas

Change Size Text
Curso gratuito sobre discotecagem e produção musical para pessoas periféricas está com inscrições abertas Cartaz do curso/Divulgação

O Curso Online: Discotecagem e Produção Musical Básica para Pessoas Periféricas é um projeto gratuito, com aulas gravadas, voltado à qualificação de quem quer ser DJ e fazer os próprios beats (bases, batidas) em seu computador, mas não tem muito conhecimento na área. 

Serão 3 aulas passando conceitos básicos de discotecagem em estilos como, música brasileira com Rômulo Garcia, rap e trap com o DJ Negro P, e funk carioca com DJ Cassinho, e mais 2 aulas, de produção musical básica, para criação de um beat do zero, com Yule Aurêh. Ao término do curso, haverá uma live com a rapper B.art, que apresentará alguns de seus sons e irá bater um papo sobre processo criativo, cenário musical atual, gestão de carreira e responderá perguntas do público selecionado para o curso.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de julho, e são feitas a partir do preenchimento de um formulário, que pode ser acessado neste link ou nas redes sociais do projeto, Instagram @curso.dpmb e Facebook

Serão 30 vagas disponibilizadas para quem reside em periferias do RS, que além do acesso completo às aulas e à live, terá suporte dos professores do curso para tirarem dúvidas. É importante destacar também que, mesmo as pessoas que não foram selecionadas, receberão o acesso às aulas, mas sem esse suporte técnico da equipe.

Cartaz do curso/Divulgação

A ideia de um curso musical voltado para as periferias destaca a importância dos gêneros musicais brasileiros, como o samba, o forró, e o funk carioca, que são exemplos de manifestações populares e que nasceram às margens dos grandes centros econômicos do país, e várias destas manifestações, vindas das áreas mais simples da cidade, são muitas vezes mal vistas por certa parcela da sociedade, que, ironicamente, com o passar do tempo, as assimila e inclusive as reproduz. Com isso, o curso busca qualificar essa base cultural tão importante, fortalecendo assim o seu protagonismo. 

O curso é idealizado e produzido pelo hamburguense, produtor cultural independente Rômulo Garcia, que atua na área há mais de 10 anos, tendo realizado projetos culturais próprios de cunho social, assim como trabalhado na produção de projetos expressivos, como a Bienal do Mercosul em Porto Alegre, e em espaços culturais icônicos do país, como o MASP em São Paulo. 

O Projeto é executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, da Fundação Marcopolo, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/20.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?