Música | Notas

Dany López e Filipe Catto em “Abissal”

Change Size Text
Dany López e Filipe Catto em “Abissal” Capa: Loop/Divulgação

Em um encontro em um Festival nas praias de Rocha (UY), o cantor e compositor uruguaio Dany López ficou impressionado com a arte de Filipe Catto, que vem se destacando a um bom tempo pela sua performance e habilidade no palco.

Desde então Dany decidiu que iria compor uma música para Filipe interpretar: precisava ser algo excêntrico e que trouxesse uma magia diferente: algo que expusesse a presença fascinante da voz de  Filipe – e foi assim, que ao lado de sua sobrinha, também cantora e compositora Caro, nasceu Abissal, em um café da manhã, sediado pela amiga Vanessa Longoni, em terras cariocas.

Abissal traz um personagem quem vem de outro mundo, uma espécie de sereia que deseja alcançar a luz do dia. Filipe aprimorou e reinventou a música colocando sua essência em poucos takes de gravação. 

Gravada no estúdio do músico Zeca Baleiro, em Butantã – São Paulo, mixada e masterizada no IO estúdios em Montevideo (UY), Abissal é o single de estreia de 3 músicas inéditas que Dany Lopez irá lançar em parceria com amigos cantores e compositores brasileiros.

A música, que sempre teve o papel de unir e que nunca teve fronteiras, juntou o brasileiro e o uruguaio, e dela nasceu uma amizade que com certeza renderá bons frutos.

Gravada no estúdio do músico Zeca Baleiro, em Butantã – São Paulo, mixada e masterizada no IO estúdios em Montevideo, Abissal é o single de estreia de 3 músicas inéditas que Dany Lopez irá lançar em parceria com amigos cantores e compositores brasileiros. A música, que sempre teve o papel de unir e que nunca teve fronteiras, juntou o brasileiro e o uruguaio, e dela nasceu uma amizade que com certeza renderá bons frutos.

Escute Abissal aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?