Beneficente | Música | Notas

Disco “Ramilonga” ganha versão em vinil verde

Change Size Text
Disco “Ramilonga” ganha versão em vinil verde Reprodução

O NOIZE Record Club – primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina –, o cantor e compositor Vitor Ramil e parceiros estão lançando Ramilonga – A Estética do Frio, clássico álbum do artista pelotense, em campanha beneficente para a reconstrução do setor musical gaúcho. A iniciativa vai destinar parte dos lucros das assinaturas para projetos que apoiam a reconstrução do segmento cultural gaúcho, como o RS Música Urgente.

Frente ao cenário de calamidade pública no Rio Grande do Sul, resultante das enchentes que começaram no final de abril, o NOIZE Record Club – que nasceu e tem uma de suas sedes, também atingida pelas águas, em Porto Alegre – resolveu não fazer um lançamento normal em junho deste ano. O NRC também irá doar 100% dos lucros arrecadados com as vendas avulsas da edição do mês. Essa modalidade de compra estará acessível até o dia 9 de julho, disponibilizando a compra avulsa do kit para qualquer pessoa, assinante ou não.

Reprodução

O kit deste mês trará o disco Ramilonga A Estética do Frio (1997) em LP verde, acompanhado da nova edição da revista NOIZE, que estudará o universo da obra. No álbum, Vitor Ramil dialoga com ritmos típicos da música sul-rio-grandense, como a milonga, utilizando-se de instrumentos não convencionais, como a cítara indiana. Seja nas letras ou nos arranjos, Ramilonga incorpora diversos elementos da cultura regional do estado para construir uma musicalidade global, sem fronteiras. 

Ramilonga surgiu iconoclasta e polêmico em 1997. Hoje, para quem o cultua, é um clássico. Em boa hora a NOIZE resolve lançá-lo em LP, realizando o desejo de muita gente. Neste momento histórico, em que o Rio Grande do Sul precisa se repensar, Ramilonga tem muito a contribuir”, afirma Vitor Ramil.

Compre e ajude aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?