Música | Notas

“Dona Quixota” é o segundo single do novo álbum de Bel_Medula

Change Size Text
“Dona Quixota” é o segundo single do novo álbum de Bel_Medula Foto: Alfamor/Divulgação

Depois de Os Ouvidos Têm Parede, Bel_Medula lança o segundo single de Semente, terceiro álbum do projeto de Isabel Nogueira, que será divulgado em junho. Dona Quixota é o nome da faixa que, assim como o primeiro lançamento, também ganhou clipe com direção do músico e artista visual Rieg Rodig.

Isabel conta que a música nasceu dentro do avião, quando retornava de uma feira de música: “compus a letra e a melodia de uma vez só, depois de ter visto shows de mulheres incríveis. Fiz a música pensando na desigualdade de gênero que insiste em se manter presente neste universo”, lembra. Claramente, a letra se remete às pressões que as mulheres sofrem para se enquadrarem em modelos pré-estabelecidos pela sociedade, “e convida para pensar que podemos ter escolhas, mesmo que às vezes pareça que não”, completa.

No som, Bel traz uma experiência um pouco diferente para quem já acompanha o seu trabalho. Inspirada por artistas como Jessica Caetano, Luana Flores, Josyara e Dona Onete, que, para ela são “mulheres que trazem reflexões sobre gênero nas suas músicas, de uma forma dançante e cada uma à sua maneira”, a artista apresenta uma canção pra dançar.

Escute Dona Quixota aqui.

Confira o clipe:

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?