Música | Notas

Dudu Sperb anuncia lançamento de novo EP

Change Size Text
Dudu Sperb anuncia lançamento de novo EP Foto: Maria Petrucci/Divulgação

Dando continuidade ao projeto de registro de suas composições, Dudu Sperb marcou para o dia 2 de abril, o lançamento do EP Dudu Sperb – Volume 2.

Gravado em Porto Alegre em novembro de 2020, mixado pelo sound designer Leo Bracht no estúdio Transcendental Áudio e masterizado pelo engenheiro de áudio Marcos Abreu, o segundo volume apresenta três novas canções.

A mais antiga delas, Namoro, bossa nova do começo dos anos 90 e, portanto, uma criação da juventude do cantor, evoca a relação de amor numa atmosfera praieira. As outras duas, são da década de 2010. Se um dia, também inspirada em suas próprias vivências e igualmente de temática romântica, é de 2014.

A dádiva a vida dá que, assim como sugere seu título em forma de palíndromo, reflexiona sobre as possibilidades de escolha e de mudança, sobre as múltiplas e eventuais leituras que se pode fazer das coisas e de nós mesmos a partir do que vida nos oferece, foi feita em dois momentos: a música, em 2010, e a letra, em 2014.

Interagindo com o violão-base de Dudu Sperb, criando solos que estabelecem diálogos musicais, o violonista Marcel Estivalet segue participando em todas as faixas e também auxiliando como co-produtor.

A novidade desse novo volume é a colaboração da cantora e compositora gaúcha Gisele De Santi, atualmente radicada em São Paulo, que fez duo com Dudu na canção A dádiva a vida dá, colocando sua voz posteriormente. Ambos já haviam trabalhado juntos em diversas ocasiões, como nos encontros com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, e somado suas vozes em duas faixas do CD Além, de Vagner Cunha.

Junto com o lançamento do EP também ocorre a divulgação de um clipe da canção Se um dia, no canal Dudu Sperb do YouTube.

Dudu Sperb é natural de Porto Alegre e Formou-se em Artes Visuais pela UFRGS, em 1986. Desde 1988 desenvolve profissionalmente seu trabalho musical, sobretudo como intérprete, em parcerias com músicos como Paulo Dorfman, Adão Pinheiro, Cau Karam, Toneco da Costa, Fernando do Ó, Giovani Berti, Maurício Marques, Arthur de Faria, Michel Dorfman, Vagner Cunha, Luiz Mauro Filho, Carlos Badia, Luis Henrique New e Nico Bueno, entre outros.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?