Edital | Música | Notas

Ecarta Musical abre edital para 2022

Change Size Text
Ecarta Musical abre edital para 2022 Foto: Igor Sperotto/Divulgação

O Ecarta Musical, um dos cinco projetos da Fundação Ecarta, abre inscrições de 2 a 31 de dezembro para edital de seleção de dez apresentações musicais que ocorrerão entre março a agosto de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site.

Cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul podem participar. Cada show selecionado receberá R$1.350,00 de colaboração financeira. As propostas serão avaliadas entre 10 a 14 de janeiro de 2022 e o resultado divulgado em 18 de janeiro no site da Fundação.

Os critérios de seleção levam em conta ineditismo da proposta; qualidade artística dos candidatos; currículo dos integrantes do grupo; detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço onde ocorrem as apresentações.

O projeto Ecarta Musical prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação. Valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul é o principal objetivo do projeto. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, simultaneamente apresentados ao vivo no canal da Fundação Ecarta no YouTube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?