Música | Notas

Emannuele Baldini & Arthur Barbosa lançam álbum “24 Caprichos Latinoamericanos”

Change Size Text
Emannuele Baldini & Arthur Barbosa lançam álbum “24 Caprichos Latinoamericanos” Emmanuele e Arthur | Foto: Heloisa Bortz

O violinista Emmanuele Baldini e o compositor Arthur Barbosa fazem um tributo à diversidade musical da América Latina no álbum inédito intitulado 24 Caprichos Latinoamericanos. O trabalho reúne escritas especialmente por Barbosa para Baldini. O lançamento será realizado com um recital on-line, no dia 1º de novembro, às 20h, com transmissão pelas redes sociais e no YouTube de Baldini.

O álbum abrange toda a diversidade cultural latino-americana, inspirando-se em seus ritmos e danças tradicionais, em um representativo panorama musical das diversas regiões do continente. No álbum, cada tema é inspirado em um ritmo ou dança latino-americano.

Arthur Barbosa explica que a ideia de nomear os Caprichos de “Latinoamericanos” (em espanhol, sem hífen) tem a intenção de remeter à uma interpretação peculiar da música latino-americana como um todo.

A gravação do álbum 24 Caprichos Latinoamericanos foi realizada através do Edital ProAc Expresso nº 12/2020, projeto aprovado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?