Música | Notas

4º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

Change Size Text
4º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba | Foto: Divulgação

O Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba chegou à quarta edição e, pelo terceiro ano consecutivo, Porto Alegre estará representada entre as 37 cidades do Brasil e do exterior que vão mostrar os talentos locais femininos no samba. O evento será no dia 11 de dezembro, às 16h, no Bar Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa).

A Roda de Samba executada por artistas mulheres será transmitida, como sempre, pelas redes sociais, simultaneamente, num grande encontro presencial e virtual, no Brasil e no exterior.  No Brasil serão 27 cidades, em 18 Estados e Distrito Federal representados. No exterior, 10 cidades confirmaram presença. Na América do Sul, Argentina, Uruguai e Chile; na Europa, Portugal, Holanda, Itália e França; e na Ásia, Japão. 

A quarta edição do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba vai homenagear Alcione, a “Marrom”, como é carinhosamente chamada, uma das maiores sambistas do Brasil. Ela carrega toda a força da mulher negra, sambista que é unanimidade como referência do samba feminino brasileiro.

É importante ressaltar que as artistas são, na imensa maioria, mulheres negras, que vivem na periferia da capital com experiências de vida pessoal e profissional muito parecidas. Praticamente todas elas iniciaram suas carreiras artísticas acompanhando rodas e grupos de samba formados por homens.

RELACIONADAS

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito