Música | Notas

Fernando Catatau lança o single “Nada Acontece”

Change Size Text
Fernando Catatau lança o single “Nada Acontece” Foto: Fernando Catatau/Divulgação

Até que acontece bastante coisa em Nada Acontece música nova de Fernando Catatau com parceria de Juliana R e Giovani Cidreira. Se prepare para ouvir algo bastante diferente do que já foi feito por ele. 

Nada Acontece surgiu em um encontro artístico em que os três construíram monstros frankensteins a partir de pedaços musicais de si. E nesta música, eles contribuem mais do que com suas vozes e autorias, contribuem com seus conceitos de performance musical cyber punk, em que solitários e cercados por suas máquinas musicais, buscam uma nova linguagem.

E assim, de postura minimalista, Catatau nos apresenta essa canção contemporânea eletrônica orgânica, com coração cheio de nostalgia do futuro. Sua melodia é como um passeio quase sem voltas, como um flâneur, que não curte repetir caminhos, a não ser no coração dos que se aventuram caminhar por essas ruas vazias.

O arranjo de sintetizadores, a batida que é hora dançante, hora flutuante, mais a letra, nos deixa com uma sensação épica. Feche os olhos, o som vai te fazer ver a cidade gritando em cores. 

E quando no final, Fernando recitar as últimas palavras, ficará o aviso: na impossibilidade de nos alcançarmos, pois frequentemente somos mais fortes que nós mesmos (como ele já nos disse antes), melhor seguir em frente, pois o tempo não volta.
Por Jonnata Doll 

Escute Nada Acontece aqui.

RELACIONADAS

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito