Música | Notas

Festival de fanfarras Honk!POA lança financiamento coletivo

Change Size Text
Festival de fanfarras Honk!POA lança financiamento coletivo Foto: Divulgação Honk!POA

O festival de fanfarras Honk!POA lançou financiamento coletivo – no site Apoia.se – para edição de 2022, que será realizada de 19 a 22 de maio em Porto Alegre.

Muito além de um festival, o HONK! é também um movimento mundial que se caracteriza pela participação de fanfarras ativistas, comprometidas junto às suas comunidades. As apresentações acontecem em espaços públicos, sem cobrança de ingressos, da forma mais acessível possível, em diversos sentidos: sem o uso de amplificadores, palcos complexos ou separações físicas, deixando evidente que o objetivo não é tocar para o público, mas entre o público, incentivando que o mesmo faça parte da atração.

O evento acontece desde 2006 em diversos lugares pelo mundo, tendo ganhado força no Brasil em 2015, quando começou a acontecer no Rio de Janeiro. De lá para cá, o HONK! já foi realizado em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O financiamento é voltado a despesas de passagens aéreas, infraestrutura, logística, taxas da prefeitura, divulgação, entre outras.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?