Agenda | Música

Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa

Change Size Text
Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa Júlia Reis. Foto: Fábio Alt/Divulgação

Nesta quinta (26/11), às 19h, sete candidatos de todo o Brasil disputam a Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa. O evento será transmitido pelo Facebook e YouTube da Aliança Francesa Brasil e da Aliança Francesa Porto Alegre.

Os candidatos foram escolhidos em acirradas disputas regionais nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

A vencedora da etapa Rio Grande do Sul promovida pela AFPOA foi Júlia Reis, que interpretou a música Je vole, do francês Michel Sardou, na versão de Louane Emera.

Na final regional, a cantora ganhou uma viagem a Paris, uma bolsa de um ano de francês na Aliança Francesa Porto Alegre e quatro horas de gravação da canção vencedora no estúdio Audio Porto. Ela representa o estado na final nacional e concorre com os outros seis finalistas a uma viagem de uma semana a Paris, com bilhetes Air France.

A apresentação da final virtual será de Juliano Barreto, de Porto Alegre. O cantor foi o vencedor da Final Nacional em 2019, interpretando a canção Elle Me Dit, de Ben l’Oncle Soul, dando a vitória pelo terceiro ano consecutivo ao RS na etapa nacional do evento.

Além de Juliano, já ganharam o primeiro lugar na premiação as gaúchas Hevelyn Costa (2012), Kézia Borges (2017) e Nina Rouge (2018).

quinta-feira, 26 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?