Música | Notas

Francisco el Hombre e Moral Distraída lançam “Baile Sudaca”

Change Size Text
Francisco el Hombre e Moral Distraída lançam “Baile Sudaca” Foto: Onderpm/Divulgação

Chegou às plataformas digitais nesta sexta (21/8) , Baile Sudaca, a nova parceria entre Francisco el Hombre e Moral Distraída. Sudaca é uma expressão xenófoba usada para definir, de forma depreciativa, os sul-americanos, generalizando culturas e histórias extremamente diversificadas.

A banda brasileira Francisco, el Hombre e o grupo chileno Moral Distraída se uniram com o intuito de virar o termo do avesso. Baile Sudaca é o resultado dessa fusão, responsável por dar a volta por cima no sentimento latino-americano. “É parar de se sentir carente e começar a se sentir potente”, diz Mateo Piracés-Ugarte, que integra a Francisco el Hombre ao lado de Sebastián Piracés-Ugarte (bateria), Juliana Strassacapa (vocal e percussão) e Andrei Martinez Kozyreff (guitarra). 

Gravada entre o Brasil e o Chile, a música teve a sua produção feita à distância, antes mesmo de pandemia começar. O ponto de partida para a colaboração foi o estúdio de Mateo Piracés-Ugarte. Em seguida, os vocalistas da Moral Distraída, retornaram com um rap feito em cima da semente enviada pela Francisco, el Hombre, que finalizou o processo criativo no renomado Estúdio Sonastério, em meio às montanhas de Belo Horizonte, em março deste ano.

Escute Baile Sudaca aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?