Música | Notas

Gal Costa lança duetos com Silva e António Zambujo

Change Size Text
Gal Costa lança duetos com Silva e António Zambujo Foto: Julia Rodrigues/Divulgação

Nesta sexta (22/1), foram revelados os dois últimos singles do novo álbum de Gal Costa, que vem sendo lançado desde 13 de novembro de 2020. Com o título provisório de Gal 75 e direção artística de Marcus Preto, o álbum traz novas leituras para canções que marcam a discografia de Gal Costa.

Todos os 10 singles serão lançados como álbum digital nos aplicativos de música em 12 de fevereiro, junto com o CD físico, pela Biscoito Fino. O projeto também será editado em vinil.

Até aqui já foram revelados os duetos com Rodrigo Amarante, Zeca Veloso, Seu Jorge, Zé Ibarra, Rubel, Jorge Drexler, Criolo Tim Bernardes.  Os convidados que completam o repertório são Silva e o cantor português António Zambujo.

Gal Costa admira há tempos a voz de António Zambujo, que além de apaixonado pela música brasileira, tem em comum com a cantora a adoração por João Gilberto. Seguindo a máxima do mestre da bossa nova de fazer da voz um instrumento, Zambujo já se apresentou diversas vezes no Brasil e dedicou o álbum Até Pensei Que Fosse Minha às canções de Chico Buarque, criando novos arranjos para clássicos do compositor.

Sobre o dueto com Gal Costa em Pois é, de Tom Jobim e Chico Buarque, gravada originalmente no álbum Água viva (1978), António Zambujo escreveu: “Cantar com a Gal é cantar com uma lenda! Um sonho tornado agora realidade, cantando uma música de Tom! Melhor impossível!”.

Com Silva, Gal já havia dividido o palco, pouco antes do recesso imposto pela pandemia, na apresentação do show A Pele do Futuro na Concha Acústica de Salvador, em fevereiro de 2020. Reconhecido pela originalidade que imprime à música pop e à MPB, Silva já tem parcerias com artistas como Marisa Monte, Anitta, Lulu Santos e Ivete Sangalo.

— Se alguém me dissesse que um dia eu cantaria Caymmi com Gal, eu provavelmente não acreditaria. Foi uma honra cantar Só Louco, uma das canções mais bonitas da música brasileira, com uma das minhas vozes prediletas no mundo — comentou Silva sobre a nova versão da canção lançada no emblemático álbum Gal canta Caymmi, de 1976.

Por terem sido produzidas no ano passado, em meio à pandemia, as faixas foram gravadas em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa, Madri, Los Angeles e Vitória.

Escute Pois é e Só Louco.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?