Música | Notas

Guto Leite lança disco “Máquina do Tempo”

Change Size Text
Guto Leite lança disco “Máquina do Tempo” Guto Leite | Foto: Elizabeth Thiel

Máquina do Tempo é o terceiro disco de Guto Leite, é um disco eletrônico de MPB com dez canções autorais. Foi produzido e arranjado por Luciano Mello, que rege em todas as faixas sua Orchestra Falsa. Patrick Tedesco responde pela arte e Marcos Abreu pela masterização.

O disco traz a participação especialíssima de Elza Soares na faixa Poção. O disco também tem parcerias de Guto com seus parceiros habituais, como Pedro Destro e Daniel Coelho, mas também com parceiros inusitados, como os poetas árcades Tomás Antônio Gonzaga e Domingos Caldas Barbosa, e inéditos, como Pedro Loureiro. Há também a composição instrumental Finale, de Luciano Mello, que encerra o álbum, junto a Quando os peixes caminham.

O disco discute a multitemporalidade do presente e o quanto nossas viagens no tempo são mais cotidianas do que parecem. Na visita a tempos míticos e medievos, como em Os dragões e Poção; e na visita ao passado colonial brasileiro, como em Lília e Toca a sanfoninha.

Com os singles lançados em 24 de outubro (Toca a sanfoninha) e 22 de outubro (Poção), o novo trabalho ultrapassou os 20.000 plays em todas as plataformas, alçando Guto Leite à posição de um dos jovens compositores brasileiros mais ouvidos nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?